Como médico e presidente da Comissão de Saúde, Celso Giglio apoia campanha Novembro Azul

Comissão de Saúdunnamede da Assembleia Legislativa recebeu em reunião ordinária de setembro último equipe do Instituto Lado a Lado pela Vida, instituição sem fins lucrativos que tem como missão humanizar a saúde no Brasil. O Instituto percorre o país promovendo campanhas e propagando a prevenção, o autocuidado, a autoestima, tanto para mulheres quanto para os homens.
Sua diretora institucional, Lilian Leandro, fez interessante palestra sobre a prevenção do câncer de próstata aos parlamentares membros da Comissão de Saúde e seu presidente, deputado Celso Giglio (PSDB), que diante da importância do tema se dispôs a colaborar com a Campanha Novembro Azul, com a realização de evento de prevenção a ser realizado na Assembleia Legislativa.
Durante todo o mês de novembro, a iluminação externa da Assembleia Legislativa estará na cor azul,chamando a atenção para a ação. Serão expostos banners e painéis alusivos à campanha. E, no dia 30 denovembro, será realizado no Espaço V Centenário um circuito de saúde, das 13 às 17 horas, com diversas atividades que visam orientar para a prevenção do câncer de próstata.
"Tão importante quanto às campanhas de câncer de mama e outras ações para prevenir a doença nas mulheres, o câncer de próstata precisa ser prevenido e combatido com todos os meios de que dispomos. Apoio essa importante campanha promovida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e gostaria de lembrar a todos os homens: prevenir é um ato de coragem, portanto, previna-se pela vida", disse Giglio.

Comments are closed.